logo-camusi_novo

INDICAÇÃO Nº 576/2026

Solicita a realização do serviço de manutenção no calçamento da “Viela 10” que se interliga com a Rua Augusto Corrêa Leite, Loteamento Vila Guilherme.

Senhor Presidente,

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização do serviço de manutenção no calçamento da “Viela 10” que se interliga com a Rua Augusto Corrêa Leite, Loteamento Vila Guilherme.

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente pedido se deve à necessidade de garantir condições adequadas de circulação na referida Viela, tendo em vista a existência de buracos, lodo e outras irregularidades que prejudicam o deslocamento dos moradores e pedestres, conforme foto anexa.

As condições atuais do calçamento podem aumentar o risco de quedas e acidentes, especialmente em períodos de chuva, quando o acúmulo de água e lodo tende a tornar a superfície ainda mais escorregadia e dificultar a passagem.

A recuperação do calçamento permitirá melhorar a mobilidade dos moradores e proporcionar maior segurança, especialmente para crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção que utilizam diariamente a citada viela.

A manutenção preventiva e corretiva das vias e passagens públicas também contribui para evitar o agravamento dos danos e preservar a infraestrutura urbana, garantindo melhores condições de acesso e qualidade de vida à comunidade.

Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

Santa Isabel, 9 de setembro de 2026.

 

MARIA TELMA ALMEIDA FERRERIA PEREIRA

Vereadora

Arquivos para download:

Ir para o conteúdo