Solicita a realização do serviço de manutenção viária com nivelamento e cascalhamento nas Ruas Mogi das Cruzes, Suzano e São José dos Campos, Loteamento Chácaras Reunidas Canadá.
Senhor Presidente,
Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização do serviço de manutenção viária com nivelamento e cascalhamento nas Ruas Mogi das Cruzes, Suzano e São José dos Campos, Loteamento Chácaras Reunidas Canadá.
JUSTIFICATIVA
O presente pedido se deve à necessidade de melhorar as condições de circulação nas vias mencionadas, considerando a ocorrência de irregularidades que dificultam o tráfego de veículos e pedestres e prejudicam o deslocamento cotidiano dos moradores, conforme fotos anexas.
A manutenção viária é especialmente importante em bairros que possuem vias sujeitas a desgaste decorrente das chuvas e do fluxo de veículos, sendo necessária a adoção de medidas preventivas para evitar o agravamento dos problemas existentes.
A execução dos serviços contribuirá para proporcionar maior segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, além de reduzir riscos de acidentes e danos aos veículos que utilizam diariamente as referidas vias.
Ademais, a recuperação das condições de trafegabilidade favorece o acesso dos serviços públicos, do transporte, de veículos de emergência e dos moradores às suas residências, promovendo maior mobilidade urbana e qualidade de vida no referido Loteamento.
Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.
Santa Isabel, 2 de setembro de 2026.
MARIA TELMA ALMEIDA FERREIRA PEREIRA
Vereadora