logo-camusi_novo

INDICAÇÃO Nº 220/2026

Solicita a realização dos serviços de limpeza, roçada e remoção de detritos na Rua Pau Brasil e em todas as suas vias adjacentes, Loteamento Jardim Japão.

Senhor Presidente,

Indico ao Senhor Prefeito Municipal que determine aos setores competentes a realização dos serviços de limpeza, roçada e remoção de detritos na Rua Pau Brasil e em todas as suas vias adjacentes, Loteamento Jardim Japão.

 JUSTIFICATIVA

A presente proposição atende ao clamor dos moradores do referido Loteamento, em especial da Rua Pau-Brasil e suas adjacentes, que sofrem com  a falta de manutenção urbana.

O crescimento desenfreado da vegetação sobre os passeios públicos tem impedido o livre trânsito de pedestres, forçando-os a utilizar o leito das vias, expondo-os a riscos de acidentes.

Além disso, o acúmulo de sujeira e matagal nas sarjetas obstrui o fluxo das águas pluviais, contribuindo para o surgimento de poças de água parada e lama, o que favorece a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

É dever do Poder Público zelar pela conservação e higiene das vias urbanas, garantindo que os bairros afastados do centro recebam a mesma atenção e cuidado.

A revitalização desta área é fundamental para promover a saúde pública e a qualidade de vida dos moradores do local.

Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

Santa Isabel, 11 de março de 2026.

JAIRO FURINI NETO

Vereador

Arquivos para download:

Ir para o conteúdo