APROVADO PROJETO DE LEI QUE REAJUSTA VALOR DO BOLSA AUXÍLIO-DESEMPREGO

O benefício só foi possível após sugestão dos vereadores Anderson Cueca (PL) e Bruna do PàT, os quais protocolaram documentos solicitando a alteração do valor do auxílio, vez que se encontra defasado em vista do valor do salário mínimo vigente.

De autoria do Executivo, projeto de lei nº 54, de 04 de dezembro de 2023, a qual altera dispositivo que especifica da Lei nº 2.696, de 14 de março de 2013 foi aprovado na sessão extraordinária dessa terça-feira, 12.

Com a aprovação do projeto, o valor de bolsa auxílio-desemprego mensal do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que foi fixado pela Lei Municipal nº 2.703, de 17 de abril de 2013, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), será reajustado para o valor de R$ 700,00 (setecentos reais).