APROVADA MOÇÃO DE APOIO AOS PROJETOS DE LEI QUE DISPÕEM SOBRE PISO SALARIAL DO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO

De iniciativa do vereador do PV, Osvaldo Junior, a Moção de Apoio aos Projetos de Lei nº 1.559/2021, Projetos de Lei nº 2.028/2021 e Projetos de Lei nº 3.502/2021, que dispõem sobre o piso salarial do profissional farmacêutico, foi aprovada por unanimidade, na noite dessa terça-feira, 2.
Os PLs são respectivamente, de autoria dos deputados federais André Abdon (Progressistas), Alice Portugal (PC do B) e Cleber Verde (Republicanos), que atualmente, tramitam em conjunto por estarem apensados.
Em sua justificativa, o vereador solicitou aos deputados federais a urgente e justa aprovação dos PLs, para que o farmacêutico tenha garantido um piso salarial nacional.
“É notório e nítida a amplitude da responsabilidade desse profissional, que merece ter condições dignas de trabalho e uma melhor qualidade de vida, o que certamente contribuirá com um atendimento mais qualificado, trazendo reflexos positivos para a saúde da população brasileira e, consequentemente, para todo o sistema de saúde. ”, esclareceu o parlamentar.