Solicita a realização dos serviços de substituição da lixeira e afixação de Placas Informativas “Proibido Jogar Entulhos- Sujeito à multa” na Praça Antônio Rodrigues Barbosa de Paula, Bairro Brotas.
Senhor Presidente,
Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização dos serviços de substituição da lixeira e afixação de Placas Informativas “Proibido Jogar Entulhos- Sujeito à multa” na Praça Antônio Rodrigues Barbosa de Paula, Bairro Brotas.
JUSTIFICATIVA
A presente Indicação justifica-se devido ao atual estado de conservação da lixeira na referida Praça Pública, que por ser de pequeno porte, não tem comportado o volume de resíduos depositados, de modo que acabam transbordando, contribuindo para proliferação de insetos, mau odor e poluição visual, conforme foto anexa.
Além disso, moradores relatam que a área tem sido utilizada para o descarte irregular de entulhos e materiais inservíveis, não apenas por residentes locais, mas também por pessoas de outras regiões.
Ressalta-se que a instalação de placas proibindo o descarte de resíduos, entulhos e sujeição à multa com a intensificação da fiscalização são medidas urgentes e essenciais para coibir tais práticas as quais degradam o patrimônio público.
Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.
Santa Isabel, 7 de abril de 2026.
JAIRO FURINI NETO
Vereador