Os vereadores Osvaldo Junior (Pode), Maria Telma (União) e Bruna Pati (União) solicitaram informações sobre o processo de reorganização das turmas, fechamento de salas, alteração na oferta do Berçário I e demais medidas administrativas adotadas sem consulta à comunidade escolar.
A recente reorganização administrativa da rede municipal de educação tem despertado grande apreensão entre profissionais, famílias e toda a comunidade escolar. Medidas como o fechamento de salas, a retirada do Berçário I dos bairros, a superlotação de turmas, a realocação de professores e a ausência de diálogo com os pais vêm sendo implementadas sem consulta à comunidade escolar.
Tais decisões afetam profundamente a rotina das famílias, aumentam a sobrecarga sobre os profissionais, prejudicam a qualidade do atendimento às crianças e desrespeitam os princípios de participação social que devem sustentar a educação pública.
Diante da gravidade da situação e da urgência em garantir clareza nos processos, o requerimento apresentado nessa terça-feira, 25, foi aprovado por unanimidade dos votos.