Solicita informações sobre a viabilidade para a contratação de um médico ortopedista para atendimento nos postos de saúde do Município, pelo menos uma vez por semana.
Senhor Presidente,
Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informações sobre a viabilidade para a contratação de um médico ortopedista para atendimento nos postos de saúde do Município, pelo menos uma vez por semana.
JUSTIFICATIVA
O presente pedido se faz necessário diante da alta demanda de pacientes que necessitam de atendimentos ortopédicos, muitos deles portadores de casos crônicos, o que gera espera prolongada e dificuldade no acompanhamento adequado.
Ressalta-se que a disponibilização de um profissional da especialidade citada, ainda que em um dia fixo da semana, contribuirá significativamente para melhorar o acesso da população a tratamentos, diminuindo os encaminhamentos e proporcionando um cuidado mais rápido e eficaz.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 3 de outubro de 2025.
BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora