REQUERIMENTO Nº 115/2024

Solicita informações sobre estudo de viabilidade para aumento da equipe médica da Unidade de Pronto de Atendimento – UPA, e para autorizar a Santa Casa de Misericórdia a realizar pronto atendimento de maneira emergencial

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações sobre a realização de estudo de viabilidade para o aumento da equipe médica da Unidade de Pronto de Atendimento – UPA, bem como para autorizar a Santa Casa de Misericórdia a realizar pronto atendimento pelo SUS.

JUSTIFICATIVA

A presente proposição se dá em razão de solicitações recebidas através do canal “Fala-BR”, as quais os munícipes constantemente estão reclamando sobre a demora no atendimento médico.

Em que pese ser conhecimento de todos que o Município está enfrentando uma alta demanda em razão dos inúmeros casos de dengue.

Assim, solicitamos a realização de um estudo de viabilidade para verificação da possibilidade do aumento da equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, bem como para autorizar a Santa Casa de Misericórdia a realizar pronto atendimento de maneira emergencial durante este período.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa população, contamos com a pronta aprovação da presente propopsição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 30 de abril de 2024.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(Marcos Cannor)