REQUERIMENTO Nº 60/2024

Solicita informações sobre a disponibilização de exames de dengue nas Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informações sobre a disponibilização de exames de dengue nas Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido se faz necessário tendo em vista a grave situação enfrentada atualmente em relação à epidemia de dengue em nosso país.

Considerando que, apesar de o Estado de São Paulo estar em estado de emergência por conta da doença, e ainda não se ter chegado no pico de contaminação da doença, requeiro informações sobre a efetiva disponibilização do teste da dengue na rede SUS.

É de se mencionar que recebemos várias queixas de munícipes que compareceram na Unidade de Pronto Atendimento apresentando sintomas da doença, contudo não houve a realização do exame, o que tem prejudicado no diagnóstico precoce da infecção.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 6 de março de 2024.

EDSON ROBERTO ALMEIDA FONTES

(Edson Oh Glória)