REQUERIMENTO Nº 6/2024

Solicita a informação acerca da possibilidade de implantação de Placas Solares nas unidades escolares e prédios da Administração Pública Municipal de Santa Isabel

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa acerca da possibilidade de implantação de Placas Solares nas unidades escolares e prédios da Administração Pública Municipal de Santa Isabel.

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido se deve ao fato da energia solar caracterizar-se como uma alternativa sustentável à geração de energia, notadamente em sistemas fechados, como edifícios, unidades escolares e prédios da administração pública; pois, além de ser totalmente benéfica ao meio ambiente, promove a otimização de recursos renováveis.

Além disso, o investimento na implantação de placas solares nas escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como nos prédios da Administração Pública Municipal, acarreta na redução de despesas com o pagamento de tarifas de energia elétrica, impactando positivamente na economicidade do erário público municipal.

Assim, ante a relevância do pedido, conto com a aprovação do Requerimento à unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 16 de janeiro de 2024.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora