REQUERIMENTO Nº 185/2024

Solicita a realização de estudo de viabilidade para alteração de fases do semáforo localizado na Avenida Prefeito João Pires Filho (Marginal), na altura do “Morro da Farinha” – Monte Serrat

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informação acerca da realização de estudo de viabilidade para alteração de fases do semáforo localizado na Avenida Prefeito João Pires Filho (Marginal), altura do “Morro da Farinha” – Monte Serrat.

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido se faz em razão das reivindicações de nossos munícipes, ao fato de que atualmente os motoristas que trafegam pela referida avenida e que, na altura do semáforo do “Morro da Farinha”, necessitam realizar a conversão, seja em direção ao Monte Serrat ou a Avenida República, precisam aguardar a boa vontade do outro motorista dar passagem, o que muitas vezes não acontece, considerando que a abertura do semáforo deixa o fluxo contínuo nas duas direções.

Assim, requeiro ao Poder Executivo informações quanto à realização de um estudo de viabilidade para alteração de fases de funcionamento do referido semáforo, de modo que este opere em duas fases distintas, ou seja, quando da abertura do semáforo, liberar inicialmente via centro-bairro e depois via bairro- centro, de modo que não atrapalhe o fluxo dos veículos.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 14 de agosto de 2024.

ANDERSON CHAGAS REBELO