REQUERIMENTO Nº 180/2024

Solicita informações acerca da possibilidade de aumento das aulas de “skate”

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa de Leis sobre a possibilidade de aumento das aulas de “skate” por meio da contratação de mais um professor ou da ampliação dos horários atualmente ofertados.

JUSTIFICATIVA

Sabe-se que o nosso Munícipio, através da atual administração, efetuou a contratação de um profissional para ministrar aulas na Pista de “Skate” Erik de Deus Nunes, inaugurada em 30 de junho deste ano.

Ocorre que, devido à inovação e ao sucesso do projeto, a procura de alunos interessados na prática do esporte aumentou consideravelmente. Consequentemente, os horários ofertados já não estão sendo suficientes para suprir a demanda existente.

Desse modo, faz-se necessária a contratação de outro professor a fim de se garantir a promoção do ensino seguro e responsável para todos que desejam aprender a modalidade, ou ainda, a ampliação dos dias e horários atualmente disponibilizados para as aulas, que podem ser considerados bastante reduzidos dada a grande procura.

Ademais, destaca-se a importância do “skate” como esporte que traz inúmeros benefícios à saúde e que vem se popularizando cada vez mais em nosso país. Praticado por todas as idades, ele é também extremamente desafiador. Logo, o auxílio de um profissional no processo de ensino é fundamental, tanto para o desenvolvimento de novas habilidades quanto para trazer maior segurança aos alunos.

Diante do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 8 de agosto de 2024.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora