REQUERIMENTO Nº 175/2024

Solicita informações sobre a instalação de sinais sonoros nos semáforos do Município

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informações sobre a realização de estudos de viabilidade para a instalação de sinais sonoros nos semáforos do Município, sendo eles:

1. Estudo de Viabilidade Técnica: mediante análise detalhada das condições técnicas para a referida instalação, considerando aspectos como localização, tecnologia necessária e compatibilidade com os sistemas de trânsito já existentes; e

1. Estudo de Viabilidade Orçamentária: mediante avaliação dos custos envolvidos na implementação do projeto, inclusive quanto à compra de equipamentos e serviços de instalação, manutenção e treinamento de pessoal.

JUSTIFICATIVA

A instalação desse sistema de alerta visa garantir maior segurança e acessibilidade, tanto para as pessoas com deficiência visual quanto para os idosos e demais cidadãos que podem vir a se beneficiar desse recurso.

Outrossim, é inegável que a concretização do mencionado projeto será um importante avanço na promoção da acessibilidade e na melhoria da qualidade de vida da população isabelense ao permitir que todos, independentemente de suas limitações visuais, possam atravessar as ruas de maneira mais segura e autônoma.

Do exposto, diante da relevância da matéria ora apresentada, conto com a pronta aprovação da presente proposição por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 7 de agosto de 2024.

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JUNIOR