REQUERIMENTO Nº 167/2024

Solicita estudo de viabilidade para aumento de frota de ônibus na linha circular do Bairro Monte Negro

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade de realizar um estudo de viabilidade que vise o aumento da frota de ônibus no horário das 15h30 e a restituição do ônibus no horário das 16h50, ambos da linha circular do Bairro Monte Negro.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido se deve ao fato do bairro citado ser um dos mais populosos do nosso Município, em razão disso o número de pessoas que fazem o uso do transporte público é imenso.

De se mencionar que por ser uma localidade mais afastada do centro, diversos moradores precisam se locomover todos os dias realizando o trajeto em virtude de trabalho e afazeres gerais. Ocorre que atualmente o número de pessoas que fazem uso do transporte público aumentou drasticamente, ocasionando superlotação dos veículos.

Vale ressaltar que o transporte público é um direito do cidadão e deve ser prestado de forma organizada, limpa, pontual e com manutenção e lotação adequada.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente propopsição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 30 de julho de 2024.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(Marcos Cannor)