REQUERIMENTO Nº 159/2024

Solicita informações sobre implantação de serviço de coleta de lixo domiciliar, no Bairro Recanto Bonanza, área rural do Município

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informações sobre a possibilidade de serem realizados estudos e análises técnicas visando à implantação do serviço de coleta de lixo domiciliar, no Bairro Recanto Bonanza.

JUSTIFICATIVA

A presente solicitação justifica-se, visto que os moradores do bairro têm enfrentado inúmeras dificuldades com os descartes de seus lixos.

De se mencionar que existe lá uma lixeira municipal, porém esse tem sido um dos pontos de maior reclamação da população local, pois a lixeira está sempre imunda, com lixos descartados para fora, e em meio ao lixo espalhado é possível ver muitos animais mortos e entulhos presentes. Dessa forma, em vez de servir como auxílio aos moradores, tornou-se ainda mais prejudicial a eles.

Diante dos fatos relatados e das fotos anexas, os moradores da localidade reivindicam a substituição da lixeira comunitária por um serviço eficaz de coleta de lixo com caminhão, nas ruas do bairro, o que atenderá aproximadamente 30 famílias residentes, além dos sitiantes que passam somente finais de semana.

Destaca-se que são aproximadamente 3 km de ruas, no total de extensão do bairro.

Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade e para a população isabelense, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 25 de junho de 2024.

JORGE ANTONIO DA SILVA

(Jorginho Capoeira)