INDICAÇÃO No 256/2021

Solicito a pintura de faixa de pedestre e a instalação de placa de sinalização de trânsito na confluência da Rua Duque de Caxias com a Rua Brasília

 

Senhor Presidente

 

Indico ao Sr. Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a pintura de faixa de pedestre e a instalação de placa de sinalização de trânsito na confluência da Rua Duque de Caxias com a Rua Brasília, situadas no Loteamento Jardim Monte Serrat.

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido visa à implantação de faixa para travessia de pedestres e a devida sinalização de trânsito, tendo em vista que a falta desses dispositivos de segurança dificultam o bom fluxo do trânsito, trazendo riscos de acidentes naquele trajeto.
De se citar que as faixas para travessia de pedestres, bem como as placas de sinalização, funcionam como uma ferramenta no trânsito, cujo objetivo é de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias.
Além disso, agem como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via trafegam.
Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por S. Exa, o Sr. Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

 

Santa Isabel, 23 de abril de 2021.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora