VEREADOR SUGERE CRIAÇÃO DE COMISSÃO DE ASSUNTOS RELEVANTES PARA ANALISAR CONTRATO COM A SABESP

Por meio de requerimento apresentado pelo vereador do Partido Liberal Anderson Cueca, os parlamentares isabelenses discutiram, votaram e aprovaram por unanimidade o texto que solicita a criação da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes. A medida visa analisar de maneira minuciosa o contrato de concessão de serviço público de água e esgoto firmado entre a municipalidade e a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo pelo prazo de 90 dias.

Em sua justificativa, o parlamentar autor do texto mencionou diversos ofícios e requerimentos formulados e direcionados pela Casa de Leis à Estatal no intuito de obter um parecer sobre a manutenção do piso asfáltico das vias públicas do município, afetados em razão de obras feitas pela Sabesp.

“É compreensível que estas obras sejam realizadas e de fato são de grande importância, porém o que não é aceitável é que, mesmo após a realização da obra, a Sabesp leve tanto tempo para reparar o asfalto, ou quando assim o faz, o serviço executado tem se revelado de baixa qualidade”, pontuou.

O vereador acredita que com a criação da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, é possível realizar – de maneira minuciosa – estudos, acompanhamentos, fiscalização e participação legislativa das ações e responsabilidade da Sabesp e da prefeitura de Santa Isabel.