ZÉ DA MULA APRESENTA VOTO DE AGRADECIMENTO À SERVIDORA LUCILENE

A Servidora Lucilene deixou a Unidade de Saúde Vila Nova após 17 anos dedicados a comunidade , serviço este que prestou com muito amor. Funcionária do programa da saúde da família desde 1999, este ano conquistou sua aposentadoria com muita dignidade.
A homenagem partiu do Vereador Zé da Mula, que na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 3, apresentou a propositura, que foi aprovada por unanimidades do votos. Em tribuna, o parlamentar fez questão em ressaltar os excelentes serviços prestados a frente do Município.

BIOGRAFIA
Nascida na cidade de Marumbi-PR, filha de Aparecida Zenilda Pinto e Galdino de Souza Pinto, mudou-se com a família para Santa Isabel aos 7 anos de idade, pois seu pai veio para trabalhar em um sítio como caseiro.
Aos 14 anos de idade conseguiu seu primeiro emprego na empresa Franqueza. Saindo de lá trabalhou na loja Bel Lar, Gráficas Burti e na Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, após concluir o curso de auxiliar de enfermagem.
De vida muito simples, Lucilene e a família tinham o pai como exemplo de homem digno, honesto e trabalhador, que com muito sacrifício cuidou da esposa e de cinco filhos.
Em 1989 passaram a residir na cidade, deixando o sítio onde moravam. Infelizmente, seu pai acabou falecendo em 1990.
Casou-se com Carlos Miranda com quem teve o filho Igor Miranda, em abril de 1994. Entretanto, a missão de Igor na terra durou apenas lindos 4 dias e, na dor e tristeza da perda do filho, nasceu em Lucilene sua verdadeira vocação: cuidar das pessoas.
Assim, concluiu o curso de Auxiliar de Enfermagem e após sua passagem pela Santa Casa de Santa Isabel, em 1999, iniciou sua trajetória no programa Estratégia de Saúde da Família, com passagens pelos ESF’s do Jardim Eldorado e Vila Nova.
Em 2003 teve novamente o dom de ser mãe de Ana Flávia Pinto Miranda, criança que fez reafirmar em Lucilene o mister de cuidar das pessoas.
Desde o ano de 2009, quando deixou o ESF do Jardim Eldorado para trabalhar no ESF da Vila Nova, muitos desafios e provações fortaleceram ainda mais a vocação de Lucilene. Nesse período teve de suportar o falecimento de sua mãe e sua irmã, além de enfrentar a debilidade do irmão, que perdeu um membro em razão de complicações oriundas da diabetes.
Entretanto, nada disso abalou a dedicação com que Lucilene sempre serviu aos pacientes do ESF, foram 21 anos de excelência e humanização no trato com as pessoas. Os depoimentos emocionados de gratidão daqueles que por ela foram atendidos são unanimidade.
“Assim, não poderia deixar de propor o presente Requerimento para externar a essa profissional e ser humano ímpar, um Voto de Agradecimento em nome do Poder Legislativo e de toda a população de Santa Isabel”, concluiu o parlamentar.