VEREADORES QUESTIONAM MOTIVO DO PORTÃO DA UBS I ESTAR FECHADO

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde – SUS, e de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.
O SAMU tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.
Sabendo da importância de um atendimento de urgência eficaz, as Unidades Básicas de Saúde devem ter suas entradas desobstruídas para acesso de pacientes e profissionais para que facilite sua acessibilidade.
No entanto, o portão da UBS I Prefeito Ilário Dassie, que dá acesso ao SAMU e às vagas de estacionamento se encontra fechado. Por essa razão, os vereadores Bruna do Pati (PSD), Marcos Cannor (União Brasil) e Regiane Protetora (Podemos), apresentaram na noite dessa terça-feira, 21, requerimento a qual cobram da Prefeitura a desobstrução do acesso ao local.
A proposição foi aprovada por unanimidade.