VEREADORES COBRAM PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO A EMPRESA PEM

Um grupo de vereadores de Santa Isabel esteve na manhã de hoje, 29, na Secretaria Municipal de Trânsito, bem como na sede da empresa PEM para cobrar providências referentes ao não cumprimento do contrato firmado entre a prefeitura com a empresa PEM – responsável pelo transporte público do Município. A cobrança partiu dos legisladores Alencar Galbiatti, Ti Nagate, Gabriel da Água, Zé da Mula e Reinaldo Nunes.
Os parlamentares lembraram sobre os coletivos adquiridos em junho deste ano pela Prefeita Fábia Porto, os quais não podem circular na cidade. O que ocorre é que os veículos tem como registro de fabricação o ano de 2007, ferindo o que preconiza o contrato assinado em outubro de 2015, o qual estipula que os coletivos devem ter até quatro anos de uso.

Durante a reunião com o Secretário Jairo Furini, Alencar cobrou providências da municipalidade, alertando inclusive a falta de segurança da população, que utiliza o transporte público mesmo com irregularidades.
Furini, no entanto, garantiu que já notificou por diversas vezes a empresa responsável, o que foi desmentido pelo Diretor responsável da PEM, Jorge Duarte Ramalho Torres, que também foi indagado pelos parlamentares na manhã desta quarta-feira.
“O Secretário Jairo Furini disse que tem várias notificações, multas, mas pelo que me foi informado pela empresa PEM, essas notificações não existem”, pontuou Alencar.
Durante a reunião com o representante da PEM, os vereadores levaram as últimas informações repassadas por Furini, no que diz respeito a quebra do contrato, já no próximo mês com a empresa.
“Estivemos em reunião nesta segunda-feira com a prefeitura e não nos informaram nada no que diz respeito a reincidir o contrato. Desconheço essa informação”, garantiu Jorge.
Agora, os parlamentares devem apresentar um requerimento junto à Casa de Leis, pedindo o cumprimento do contrato firmado entre a municipalidade com a empresa de transporte.