VEREADORES COBRAM IMPLANTAÇÃO DA TECNOLOGIA 5G EM SANTA ISABEL

O texto é de autoria dos vereadores Marcos Cannor (União Brasil) e Chico do Mercado (PL), os quais solicitam do Poder Executivo estudo de implantação da Tecnologia 5 G no Município de Santa Isabel.
O 5G é a tecnologia da quinta geração de internet para redes móveis que alavanca velocidade da conectividade para celular e dispositivos inteligentes.
“Os avanços esperados com o 5G incluem maior velocidade, com taxas de transmissão pelo menos 10 vezes mais rápidas em relação ao 4G. Com isso, haverá menor tempo de atraso para que os dados cheguem quase instantaneamente ao envio, eliminando o delay das chamadas de vídeo, por exemplo”, justificam.
A tecnologia auxilia ainda em maior densidade de conexões, suportando mais dispositivos conectados em uma determinada área ao mesmo tempo, ajudando no desenvolvimento tecnológico no Município de Santa Isabel.
O texto foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 11, em sessão ordinária.