VEREADORES COBRAM AQUISIÇÃO DE BALANÇA ELETRÔNICA PARA CONTROLE DA COLETA DE LIXO

Os vereadores Zé da Mula (PSD) e Edson Glória (PRTB), solicitaram informação sobre a viabilidade da aquisição de uma balança eletrônica para realização de conferência da coleta de lixo, e demais produtos adquiridos pela Prefeitura Municipal (areia, pedra, bica corrida, asfalto). O texto foi aceito pelos parlamentares de forma unânime.

De acordo com a justificativa, o questionamento se prende ao fato de que não existe um controle exato sobre a pesagem do lixo coletado no Município, assim como não há nenhuma conferência para garantir que a quantidade dos demais produtos adquiridos pela Prefeitura Municipal (areia, pedra, brita corrida asfalto, etc.), está correta.

“Desse modo, existe a falta de controle que pode comprometer a gestão dos recursos e facilitar possíveis diferenças de pesagem. Assim, a balança é fundamental para calcular o peso do lixo e demais materiais e pagar o valor equivalente a estes”, justificaram.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.