VEREADORA SOLICITA AMPLIAÇÃO NO ATENDIMENTO DA USF JARDIM ELDORADO

Na noite dessa terça-feira, 17, Bruna Pati requereu à Municipalidade informação sobre a possibilidade de se realizar um novo estudo de Zoneamento para que os munícipes que residem próximo a E. E. Profa Brasilísia Machado Lobo, localizada no Loteamento Jardim Eldorado, possam ser atendidos na USF Jardim Eldorado, e não na USF Jardim Acácias.
No texto de justificativa, a Vereadora lembrou que a implantação de uma USF (Unidade de Saúde da Família) não significa construir novas unidades, mas readequar o seu funcionamento às existentes. Preferencialmente, a USF deve ser instalada em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) já existente, seja um Centro de Saúde ou um Posto, porém, poderá haver adaptações em outras unidades, desde que sejam obedecidos os critérios de referência territorial e de facilidade de acesso da população. Estes aspectos são extremamente importantes para o seu adequado funcionamento.
Outra questão enfatizada pela Parlamentar é que moradores frequentadores da USF devem se dispor de unidades mais próximas as suas residências, evitando transtorno de locomoção para quem necessita de atendimento médico.
Dessa forma, Bruna concluiu que a realização de um novo estudo de zoneamento é essencial para que os munícipes que residem próximos à unidade escolar possam ser atendidos no ESF Jardim Eldorado, vez que está mais próximo de suas residências.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.