VEREADORA QUER CALENDÁRIO CULTURAL ATIVO EM SANTA ISABEL

O texto de autoria da vereadora Bruna do PAT (PSD), solicita da prefeitura informações referentes ao Calendário Cultural do Município. Dentre as atribuições do calendário, estão organizar atividades, realizar ou apoiar eventos e projetos da sociedade, cultivar, criar, estimular, promover e preservar as manifestações artísticas e culturais locais, registrar, proteger, e promover a memória e o patrimônio cultural (material e imaterial), fortalecer a identidade e a diversidade cultural.
A vereadora lembrou ainda que, compete, ao Município, a administração da Biblioteca, da Gibiteca e do Acessa São Paulo.
“De se mencionar, ainda, a importância de se fomentar a cultura e criar mecanismos de divulgação de uma ampla gama de produtos culturais, bem como de realizar, permanentemente, atividades artísticas da cidade”. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos votos.