VEREADORA HOMENAGEIA ATHANÁSIO RODRIGUES DE PAULA COM NOME DE RUA

A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, na noite desta terça-feira, 16, o Projeto de Lei nº19, de 27 de maio de 2020, de autoria da Vereadora Angela Sanches. O texto, dá denominação de rua a Athanásio Rodrigues de Paula, cidadão isabelense, nascido em 27 de maio de 1.936.
A via, segundo o projeto, tem seu início na Rua Joel de Souza e termina no encontro com a Rua Galiano Antonio da Silva, numa extensão de aproximadamente 150 metros. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

HOMENAGEADO
Athanásio Rodrigues de Paula casou-se com Benedita Beraldo de Paula, no dia 3 de julho de 1.971. Filho de comerciantes, sua mãe Julia Maria de Paula e seu pai Antonio Rodrigues de Paula, conhecido por todos do Município como Totó Paula, era dono de um armazém, que vendia de tudo.
Quando saiu da escola, foi trabalhar no comércio da família. Serviu o Exército Brasileiro e na sua volta foi trabalhar na empresa de ônibus Gua-rulhos, onde ficou até 1.960. Nesta época, comprou um caminhão, passando a trabalhar no transporte até 1.968, foi quando o serviço ficou ruim e teve que vender o seu caminhão. Daí foi trabalhar na empresa Petrobrás, onde trabalhou até 1.971, voltando a trabalhar com transporte público na empresa Pássaro Marron, até 2006, onde encerrou sua carreira profissional.
Senhor Athanásio, teve uma longa história na política isabelense, peemedebista, foi Vice-Presidente por décadas do PMDB de Santa Isabel, e em 2006, foi o membro mais idoso do Diretório, no qual foi um dos fundadores.