VEREADOR SOLICITA AUMENTO DE EFETIVO POLICIAL EM SANTA ISABEL

De autoria do Vereador Paulinho Investigador, o requerimento apresentado na sessão legislativa desta terça-feira, 4, visa oficiar o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com o objetivo em solicitar providências no sentido de se aumentar o número de policiais que fazem parte da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policia Militar – DEJEM, no Município de Santa Isabel, de 2 para 6 policiais.
Paulinho citou a a Lei Complementar nº 1.227, de 19 de dezembro de 2013, que institui a Diária por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar – DEJEM aos integrantes da Policia Militar do Estado, em exercício nas Organizações Policiais Militares.
O parlamentar lembrou que, com tal lei complementar, o policiamento militar vem sendo reforçado pelo contingente extra de policiais que aderiram ao Programa do Governo Estadual, e, consequentemente, o policiamento ostensivo se torna mais eficiente com esse aumento de contingente.
“Porém, Santa Isabel sendo o sexto maior Município da Região Metropolitana da Grande São Paulo em extensão territorial, com uma área de 363 km2, torna-se extremamente difícil para o atual efetivo Militar policiar mais de 200km2 de área, composta, na sua maioria, de matas e cortadas por inúmeras estradas vicinais, ligando as de outros municípios vizinhos, como Arujá, Guarulhos, Guararema, Jacareí e Mogi das Cruzes”, ressaltou.
Paulinho lembrou ainda que sobre o problema do tráfico de drogas que, segundo ele, está em todas as esquinas da cidade; fazendo com que muitos jovens pratiquem pequenos furtos, para vender o fruto do crime para receptadores, e, com isto, obter dinheiro para manter o vício.
“Por essa razão, é de extrema importância o aumento do efetivo policial nas ruas de Santa Isabel e por isso peço apoio desta Casa para que este assunto chegue ao conhecimento das autoridades e que estas intercedam junto ao Município”, finalizou.