VEREADOR REQUER IMPLANTAÇÃO DE TECNOLOGIA QUE AGILIZA O RESTABELECIMENTO DE ENERGIA

Osvaldo Junior (PV), vereador de Santa Isabel – SP, apresentou requerimento na noite desta terça-feira, 10, solicitando à Elektro, a instalação da tecnologia Self Healing (auto recomposição), que permite a recomposição da energia de forma automática, no menor tempo possível, após a interrupção da eletricidade no Município.
“A Elektro anunciou esta tecnologia em Arujá e a intenção é provocar o Poder Público Municipal a ajudar a ter uma iluminação decente para a populacao dr Santa Isabel”, disse.
A idade é melhorar a qualidade do fornecimento de energia, quando o mesmo é interrompido por motivos diversos. Assim que isso ocorre, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola somente a área afetada e recompõe o fornecimento de energia automaticamente a todos os demais clientes impactados.
Um restabelecimento que antes levaria cerca de uma hora e meia – entre identificação e ligação por uma equipe técnica – com esse sistema proposto pelo vereador, pode levar apenas alguns minutos para ser concluído. A tecnologia foi desenvolvida por engenheiros da Elektro e é denominada de Self-Healing.
“Importante salientar que o Município vizinho de Arujá, já foi contemplado com a referida benfeitoria e por isso solicito à Elektro a instalação dessa tecnologia em Santa Isabel”, pontuou.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.