VEREADOR REQUER ESTUDO COM ABAIRRAMENTO EM SANTA ISABEL

De autoria do Vereador Osvaldo Junior (PV), o requerimento apresentado em Plenário Legislativo de Santa Isabel, nesta terça-feira, 12, pauta na solicitação de um estudo com o abairramento, ou seja, denominação e respectiva delimitação dos bairros do Município em zonas rurais e urbana, incluindo numerações das casas e identificação das ruas. O texto foi aprovado por unanimidade.
Em justificativa, o parlamentar disse ter recebido reivindicação de moradores de bairros afastados do Centro como: Aralú, Ouro Fino, km 55, entre outros, que, segundo ele, não estão inseridos na rota de entrega dos Correios.
“Por essa razão, resolvi solicitar esse estudo que tem como objetivo o planejamento urbano e regional. Importante ressaltar que tal medida possibilitará que todos os bairros possam ser identificados através de placas com a delimitação dos bairros, das denominações das ruas, número de todas as casas. Essas medidas são essenciais para o recebimento de correspondências, encomendas e cadastro em órgãos governamentais”, pontuou.
Em tribuna, Osvaldo Junior disse ter realizado uma pesquisa de campo, descobrindo que, mesmo na zona central da cidade, há falta de identificação de algumas ruas, o que dificulta a realização efetiva de entregas.
“No caso dos moradores de zona rural, a situação é ainda mais crítica, pois muitas vezes esses têm que se deslocar até a cidade para retirar suas correspondências e encomendas na Agência dos Correios”, acrescentou.