VEREADOR QUER EXPLICAÇÃO SOBRE RETIRADA DE BICICLETAS QUE SERVIAM AGENTES COMUNITÁRIOS DA ESF POUSO ALEGRE

As bicicletas eram utilizadas como meio de transporte aos Agentes Comunitários da ESF do Bairro Pouso Alegre, em Santa Isabel – SP. Os funcionários percorrem longas distâncias para atender a população local e sem as bicicletas, são vários quilômetros percorridos a pé, o que tem aumentado o esforço físico e consequentemente, diminuído a produtividade.
O requerimento foi apresentado na sessão legislativa desta terça-feira, 5, pelo Vereador do Partido Verde, Osvaldo Junior, que enfatizou a necessidade em manter o meio de transporte aos Agentes Comunitários.
“As bicicletas eram essenciais para que os Agentes Comunitários percorressem longos trajetos e dessa forma, conseguissem atender um número de maior de famílias na comunidade. No entanto, com o passar do tempo, as bicicletas ficaram em mau estado de conservação, foram retiradas, deixando os Agentes Comunitários em alternativas”, explicou.
O texto foi aprovado por unanimidade dos votos.