VEREADOR QUER ACOMPANHAR PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE 2011 A 2018

O vereador Ti Nagate requereu na Sessão Ordinária desta terça-feira, 09, a cópia do Plano Municipal de Saúde de 2018 à 2021.

O Plano municipal de saúde é o planejamento da gestão, que tem o intuito de orientar o gerenciamento da saúde e evidenciar o caminho seguido para se atingir a missão do SUS. “É o norte essencial para guiar o Secretário da Saúde em suas decisões e ações, com o objetivo de oferecer serviços essenciais para a população”, disse Ti.

Em tribuna Ti declarou que os programas essenciais de saúde precisam ser assistidos. “Como Secretário de promoção social presenciei o grande número de pessoas precisam ser cuidadas e tratadas no Município, a exemplo os serviços oferecidos pelo CAPS (Centro de atenção psicossocial). Certa vez, uma munícipe me procurou dizendo que estava há mais de um ano esperando ser chamada para que seu filho fosse atendido. Absurdo! A demanda é grande e as ações precisam ser planejadas”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel