VEREADOR PEDE REATIVAÇÃO DE BANHEIRO PÚBLICO

A solicitação partiu do vereador Jairo Furini Neto, que apresentou requerimento durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada na noite desta terça-feira, 8. O Legislador quer reativar os banheiros públicos da Avenida Prefeito João Pires Filho (Marginal).
Jairo levou em conta o intenso movimento de pessoas durante todo o dia e a noite, devido aos pontos de ônibus lá existentes, pela proximidade com a Praça da Bandeira e, também, por ela ser utilizada para a prática de atividades físicas.
Além disso, o legislador lembrou que a avenida citada é muito frequentada pela população e por essa razão, existe a necessidade de reativação dos banheiros públicos, pois, segundo ele, a ausência dos mesmos é um problema para a população.

APARELHOS DE GINÁSTICA
Em outra propositura apresentada em sessão legislativa, o vereador, solicitou informações do Poder Executivo, sobre a possibilidade de instalação de aparelhos de ginástica na Avenida Prefeito João Pires Filho.
O objetivo, segundo o Parlamentar, é que tais equipamentos tornarão o ambiente mais agradável e ainda estimulará à prática de exercícios ao ar livre no decorrer do dia.
“Assim, além da caminhada que muitos já fazem, a atividade física ficará mais completa, com exercícios aeróbios somados ao desenvolvimento da amplitude articular, da flexibilidade, da postura e do equilíbrio, proporcionados pelos referidos aparelhos”, reforçou.
Jairo lembrou ainda que os aparelhos em locais públicos também incentivam a sociabilização, trazendo benefícios psicossociais, como aumento da autoestima e da confiança, prevenção do estresse e da depressão. Os dois requerimentos apresentados pelo vereador foram aprovados pelos demais parlamentares.