VEREADOR COBRA NEOENERGIA PARA REALIZAR PODA DAS ÁRVORES EM TODA EXTENSÃO DO LOTEAMENTO RECANTO BONANZA

Para reduzir o risco de interrupção no fornecimento de energia causado pela interferência de árvores na rede elétrica, além de evitar acidentes, o Vereador de Santa Isabel, Zé da Mula (PSD), solicitou, nesta terça-feira, 2, ao prefeito local que oficie à empresa Neoenergia para que realize a poda das árvores em toda extensão do Loteamento Recanto Bonanza. O texto teve aprovação dos demais parlamentares.
Zé da Mula lembrou, que apesar dos moradores protocolarem solicitação de poda no bairro, nenhum pedido foi atendido pela empresa.
“Manter galhos longe da rede elétrica é uma medida de segurança e a Neoenergia tem que tomar providências urgentes nesses casos”, disse o vereador.
Quando os fios estão muito próximos da rede, a empresa de eletricidade é acionada para evitar riscos. Isso porque a concessionária dispõe de recursos e serviço especializado – caminhões com cesta aérea e trituradores de galhos – e equipes qualificadas, inclusive de linha viva, que realizam os serviços com a rede energizada e garantem a eficiência dos serviços sem que o cliente sofra uma interrupção no fornecimento da energia.