VEREADOR COBRA MELHORIAS PARA USUÁRIOS ISABELENSES NA EMTU

Na tarde dessa quarta-feira, 16, o vereador Mauricio Platz, acompanhado do Deputado Luiz Carlos Gondim e do Secretário de Trânsito Municipal Jairo Furini estiveram na sede da EMTU na cidade de São Paulo, para reforçar, junto a Diretoria, solicitações de pedidos realizados há meses e não foram atendidos.
Em ofícios apresentados ao Presidente Theodoro de Almeida Pupo, Maurício pediu a construção da cobertura do ponto final do Armênia na cidade de São Paulo, para maior conforto aos usuários que aguardam seu coletivo e ficam à mercê das mudanças climáticas. Além disso, o parlamentar pediu maior fiscalização na linha 219- Expressa Armênia que, faz paradas constantes em vários pontos como se fosse o coletivo comum. “O diferencial dessa linha é fazer o trajeto sem paradas, o nome mesmo já diz: Expresso. Muitos usuários me procuraram reclamando que chegam atrasados no trabalho por isso”, disse Maurício. O Chefe de Planejamento da EMTU Rogério Marcelino, informou que a linha 720 da Armênia que realiza as paradas faz 71 viagens por dia, já a Expressa (linha 219) faz nove. “Essas paradas acontecem na viagem de Santa Isabel para São Paulo, na volta é impossível”, lembrou. Theodoro solicitou que fosse colocada linha suficiente para atender a demanda, e determinar que o Expresso siga o plano.
Referente à cobertura do Ponto final Armênia, o Presidente da EMTU comunicou que o espaço é pequeno para realização da obra. “No entanto, com as readaptações do Metro, sugiro que o Deputado use sua força política e nos ajude a transferi-lo para o ponto do Metrô Armênia”, aconselhou. O deputado Luiz Carlos Gondim garantiu que pleiteará essa alteração que beneficiará muito os passageiros que não precisarão andar a distância considerável da estação até o ponto final que, quando transferido gerou muito descontentamento, principalmente àqueles que precisam embarcar em seu coletivo à noite.