VEREADOR COBRA INFORMAÇÕES SOBRE FUNCIONÁRIOS DO CANIL MUNICIPAL

Sempre atento às boas condições de funcionamento do canil municipal, o vereador Maurício Platz (PHS) requereu na Sessão de terça-feira, 05, informações sobre funcionários que trabalham no alojamento de animais; quais os cargos ocupados, carga horária e o período de férias.
“Recebo diariamente denúncias de entidades protetoras dos animais, alertando que faltam funcionários no Canil. Sei que alguns destes servidores estão em desvio de função, no entanto, são quase cem animais para serem tratados, além da limpeza e manutenção do abrigo”, disse.
Outro requerimento apresentado pelo vereador no mesmo sentido, cobra contratação de pelo menos mais um médico veterinário para o canil. “É inadmissível que só temos uma veterinária cuidando de tudo. Além do tratamento dos animais lá instalados, a Veterinária tem que dar conta das campanhas de castração! Esta Casa vem pedindo essa admissão há muitos meses, segundo determinação do TAC (termo de ajustamento de Conduta) criado na época do Sr. Hélio, são dois profissionais para atender no Canil. Se a Administração deixar de pagar a gratificação de dois funcionários já consegue contratar tranquilamente mais um veterinário”, alertou.