VEREADOR COBRA INFORMAÇÃO SOBRE MÉTODO DE ENSINO APLICADO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA “PCD”

Na noite dessa terça-feira, 11, Marcos Cannor (PSL), solicitou à Secretaria Municipal de Educação, maior detalhamento quanto ao método de ensino que está sendo aplicado às pessoas com deficiência “PcD” nesse período de aulas a distância, no tocante àqueles que não possuem acesso a rede internet.

Considerando que não é possível o contato presencial com estes estudantes, diante da pandemia do novo coronavírus- COVID-19, o parlamentar solicitou informações mais detalhadas acerca de qual método de ensino que vem sendo adotado pela Secretaria, pelo fato de que os alunos têm necessidades individuais diferenciadas.

O vereador ainda questionou se existe um cronograma de aulas, ou atividades a serem cumpridas, uma vez que tanto familiares e alunos necessitam de apoio pedagógico para se adaptar a nova situação, o que se faz necessário, o desenvolvimento de metodologia para interação de conteúdo, forma de comunicação, entre outros requisitos.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.