SANTA ISABEL NA DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER

Preocupada com o combate à violência contra a mulher e o monitoramento para o desenvolvimento de uma sociedade mais pacifica, a vereadora Patrícia Simão (PRB), apresentou o projeto de lei que instituiu a “Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher”, a ser realizada anualmente, com inicio preferencialmente no dia 25 de novembro, data em que é comemorado o “Dia Internacional de Luta pela Não Violência Contra a Mulher”.
Com a aprovação do projeto na noite dessa terça-feira, 6, a “Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher”, passará a integrar o Calendário Oficial do Município.
A programação da semana será coordenada e organizada por comissão composta por representantes do Executivo, Legislativo, Conselho dos Direitos da Mulher do Município de Santa Isabel- CODIM, e entidades que apoiem politicas públicas na defesa de qualquer tipo de violência contra a figura feminina.
De acordo com a autora do projeto, vereadora Patrícia, o Brasil ocupa a 5º posição nos índices de Feminicídio, onde a maior parte das agressões ocorre em ambiente familiar.
“A cada cinco minutos uma mulher é agredida e em quase 70% (setenta por cento) das ocorrências o autor é o namorado, o marido ou ex-marido. A conscientização é fundamental para que as mulheres continuem a conquistar o espaço na sociedade, uma vez que o seu papel é fundamental na construção da família e de uma sociedade justa e igualitária”, enfatizou Patrícia.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel