REQUERIMENTO No 99/2021

Solicita informação sobre a possibilidade de se viabilizar a implantação no Município, através de decreto, a identificação de pacientes com suspeita de serem portadores do novo Coronavírus – Covid-19

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa de Leis sobre a possibilidade de se realizar estudos no sentido de se implantar no Município, através de decreto, a identificação de pacientes com suspeita de serem portadores do novo Coronavírus – Covid-19.

 

JUSTIFICATIVA

Como é de conhecimento público e notório, muitas pessoas que estão procurando atendimento médico e fazendo o exame de Covid, ao invés de se manterem isoladas, vem descumprindo as normas sanitárias, colocando a vida de outros em risco.
Assim, sugiro que quando o paciente que procurar por atendimento médico com sintomas do Coronavírus seja identificado e receba uma pulseira, que indica a necessidade de isolamento até o recebimento do resultado do exame.
Nestes mesmo moldes caso o paciente tenha o diagnóstico da doença, ele vai receber uma pulseira vermelha, que só pode ser retirada com autorização médica.
A medida é de extrema importância, pois devemos conscientizar essas pessoas do bem coletivo, sugiro ainda a aplicação de multa à essas pessoas em caso de descumprimento da medida.
Para tanto, conto com a pronta aprovação desta proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 30 de março de 2021.

 

MARCOS FELIPE OLIVEIRA BARBOSA
Vereador- PSL