REQUERIMENTO No 87/2021

Solicita informação sobre a implantação de Base Comunitária Móvel da Polícia Militar

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local que informe a esta Casa de Leis, através do setor competente, se existe algum estudo em andamento para a implantação de uma Base Comunitária Móvel da Polícia Militar no Loteamento Jardim Eldorado.

JUSTIFICATIVA

O Loteamento Jardim Eldorado é o mais populoso do nosso Município, aumentando, ainda, o número de pessoas nos finais de semana com a presença de turistas.
O tempo de deslocamento do centro de Santa Isabel até o referido loteamento é elevado, e a existência de uma base móvel, ao menos aos finais de semana, é de suma importância para aquela parcela da nossa população.
A Base Comunitária, além de móvel (pode ser deslocada para área de necessidade), faz parte de um programa que tem por objetivo orga-nizar o policiamento realizado mediante ações conjuntas para aproximar as forças de Segurança Pública com a população, considerando as viaturas de apoio para a finalidade preventiva e que permita ser visto e ser encontrado facilmente pelo cidadão, atingindo o objetivo organizacional de acessibilidade e visibilidade.
Assim, conto com a pronta aprovação da presente proposi-ção, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 10 de março de 2021.

 

FRANCISCO PEREIRA DE MELO
Vereador-PL