REQUERIMENTO No 77/2019

Solicita informação quanto à campanha de conscientização de motoristas e pedestres no trânsito, principalmente sobre a importância da faixa de pedestres

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa se há estudos objetivando a realização de uma campanha de conscientização de motoristas e pedestres, principalmente sobre a importância da faixa de pedestres.

 

JUSTIFCATIVA

 

Tendo em vista a importância de se preservar a vida e evitar acidentes no trânsito, seria de extrema importância conscientizar os motoristas e pedestres do nosso município sobre a importância de se utilizar as faixas de pedestres para a sua devida locomoção.

Na verdade, quando o pedestre sinalizar que vai atravessar, colocando o pé na faixa, os veículos deveriam permitir a sua passagem, mormente em locais que não existem semáforos e nem sinalizadores.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda a população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 11 de abril de 2019.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora