REQUERIMENTO No 75/2019

Solicita informação quanto à disponibilização de vacina contra Influenza para todos os funcionários públicos do Município que tem contato com a população

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro a V. Exa oficializar a Secretária Municipal de Saúde, para que informe a esta Casa sobre a disponibilização da vacina contra Influenza para todos os funcionários públicos do Município que tem contato com a população.

 

JUSTIFICATIVA

 

A Influenza ou gripe é uma infecção viral respiratória febril aguda, altamente contagiosa e que afeta indivíduos de todas as faixas etárias.

O vírus da influenza sazonal é transmitido de pessoa a pessoa em gotículas liberadas por um indivíduo infectado ao tossir ou espirrar. A transmissão se inicia um dia antes do aparecimento dos sintomas, sendo mais intensa até o terceiro dia. É necessário o contato próximo com o doente, pois as gotículas presentes no ar são pesadas e se depositam rapidamente em aproximadamente um metro de distância.

Por este motivo, seria de extrema importância incluir no grupo de vacinação os funcionários que, de maneira direta, tem contato com a população, para que a saúde destes funcionários seja preservada.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 11 de abril de 2019.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora