REQUERIMENTO No 58/2021

Solicita informação sobre as escalas de plantões dos Médicos Anestesiologista locais

Senhor Prefeito

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa quais são as escalas de plantões dos Médicos Anestesiolo-gistas locais.

JUSTIFICATIVA

Cada Hospital ou Unidade de Saúde que integra a irmandade é conduzido por um Diretor que tem sob sua responsabilidade as unidades Gerenciais – estruturas, que coincidem com os fluxos assistenciais.
A gestão destas unidades é compartilhada por um gestor médico, um gestor de enfermagem e um administrativo.
As escalas de trabalho fazem um importante papel dentro das empresas. Elas atuam como um pilar de estruturação e definem quais são os dias e os horários que os colaboradores deverão cumprir durante sua jornada de trabalho.
Para melhor elucidar referida proposição, passo a citar quais as funções de um anestesiologista:
– além da administração de anestésicos para retirar ou dimi-nuir a dor, permitindo que o paciente consiga suportar o processo cirúrgico, o anestesiologista realiza o monitoramento em tempo integral e o tratamento de qualquer complicação que ocorra durante a cirurgia.
– além do período intraoperatório, o especialista é fundamental para as fases pré e pós-operatórias. Antes da cirurgia, cabe ao profissional realizar o atendimento ambulatorial e avaliação pré-anestésica. Após o fim do procedimento, o médico acompanha a recuperação pós-anestésica e o controle da dor até o paciente receber alta hospitalar. Por tais motivos, elas devem ser muito bem organizadas para que o seu quadro de funcionários consiga suprir todas as demandas.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 22 de fevereiro de 2021.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora