REQUERIMENTO No 56/2021

Solicita informação sobre as escalas de plantões dos Médicos Ginecologistas

 

Senhor Prefeito

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa quais são as escalas de plantões dos Médicos Ginecologistas locais.

JUSTIFICATIVA

Cada Hospital ou Unidade de Saúde que integra a irmandade é conduzido por um Diretor que tem sob sua responsabilidade as unidades Gerenciais – estruturas, que coincidem com os fluxos assistenciais.
A gestão destas unidades é compartilhada por um gestor médico, um gestor de enfermagem e um administrativo.
As escalas de trabalho fazem um importante papel dentro das empresas. Elas atuam como um pilar de estruturação e definem quais são os dias e os horários que os colaboradores deverão cumprir durante sua jornada de trabalho.
Profissional responsável pela manutenção da saúde das mu-lheres. O ginecologista é o especialista que realiza os exames preventivos e tra-tamento das patologias ligadas ao aparelho reprodutivo feminino. Para isso, exi-ge-se dele uma qualificação médica tanto clínica quanto cirúrgica.
A rotina desse profissional costuma ser bastante corrida, principalmente porque é frequente o exercício da ginecologia simultâneo ao da obstetrícia, o que requer disponibilidade em tempo integral para atender pacien-tes em trabalho de parto.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edi-lidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 22 de fevereiro de 2021.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora