REQUERIMENTO No 49/2022

Solicita estudos sobre a possibilidade de contratação de um (a) telefonista para a UBS I Prefeito Ilário Dassiê (Brotas) em razão da alta demanda de ligações e a ineficiência de atendimento.

 

 

 

Senhor Presidente

 

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa se há estudos no sentido de se contratar um (a) telefonista para a UBS I Prefeito Ilário Dassiê (Brotas), em razão da alta demanda de ligações e a ineficiência de atendimento.

 

JUSTIFICATIVA

 

Desde o início desta gestão recebo reclamações diárias sobre a dificuldade de contatar, via telefone, a UBS em questão.

Diante deste fato, resolvi, então, criar um informativo com os números atualizados de todas as unidades de saúde do Município e disparar pelas redes sociais e whatsapp.

No entanto, as reclamações continuam e, indo até a Unidade Ilário Dassiê, com a finalidade de buscar soluções para o caso, fomos informados que em razão à grande demanda de serviço, os atendimentos por telefone não são priorizados, foi quando sugeriram a contratação de uma telefonista para que o problema fosse sanado.

Por essa razão, solicito que verifiquem a possibilidade de contratação desse profissional, já que a UBS citada é a mais acessada pelos nossos munícipes.

Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 23 de março de 2022.

 

 

 

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR

Vereador