REQUERIMENTO No 49/2019

Solicita informação sobre o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas-COMPOD

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa quem são os atuais membros do Conselho Municipal de  Políticas sobre Drogas—COMPOD.

Requeiro-lhe, ainda, informar-nos as atuações concretas realizadas pelo referido conselho no último ano.

 

JUSTIFICATIVA

 

Referido pedido se deve ao fato de que acredito que citado conselho deve ter uma participação mais ativa quanto aos problemas relacionados às drogas que envolvem os jovens de nossa sociedade; pois temos notado que as nossas Polícias Civil e Militar tem enfrentado muitas dificuldades em realizar a repressão ao tráfico de drogas, principalmente, em virtude da falta de efetivo e da imensa extensão territorial deste Município.

Na verdade, às nossas polícias faltam recursos e apoio, não tendo, assim, como desmantelarem as diversas quadrilhas aqui instaladas, vez que mesmo descobertas por nossos policiais, os seus membros, após galgarem a liberdade, que é quase de imediato, voltam a explorar esse ramo criminoso, em uma verdadeira afronta aos poderes institucionais do País.

Além disso, devo salientar que, apesar de Santa Isabel ser economicamente considerada de porte pequeno, os problemas com a criminalidade tem se tornado igual aos de uma cidade grande.

Assim, se faz necessária a atuação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, para que se possa realizar um trabalho mais efetivo nos dias de hoje, que é a prevenção contra as drogas.

Desta forma, eu houve por bem apresentar a presente proposição, que espero ver aprovada por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 25 de março de 2019.

 

PAULO SÉRGIO BERTO

Vereador