REQUERIMENTO No 43/2020

 

Solicita informações à Secretaria Municipal de Saúde acerca do meu Oficio no 05/2020, de 8-6-2020, que, até o presente momento, não foi respondido

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro à Exma Sra Estela Santana, MD. Secretária Municipal de Saúde prestar a esta Casa as informações abaixo acerca do meu Ofício no 05/2020, de 8-6-2020, que, até o presente momento, não foi respondido:
I – Tendo em vista que a linha de frente da saúde de combate ao COVID-19 é feita por empresas terceirizadas (SANTA CASA E CAMINHO DE DAMASCO), qual a fiscalização que a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo quanto ao cumprimento dos protocolos de proteção individual dos profissionais da saúde? Essa pergunta se dá pelo alarmante número de profissionais da saúde infectados e que vieram a óbito na cidade.
II – Com relação aos profissionais de Fisioterapia, qual o motivo de somente dois profissionais prestarem serviços na UPA e na Santa Casa, cumprindo jornada das 07h00min as 17h00min? Como é feito no período noturno e aos finais de semana, considerando que os mesmos é que fazem UTI, clínica médica e atendimento COVID-19?
III – No tocante as barreiras sanitárias, que estão sendo realizadas em nossos portais, qual a forma de abordagem dos “turistas”? Considerando que segundo relatos, não possuímos termômetros digitais para aferir a temperatura corpórea.
IV – E para complementar as informações acima, requeiro a lista nominal contendo a quantidade de funcionários da Saúde infectados pelo COVID-19, informando o numero de óbitos, de recuperados e de internados.
Do exposto, resolvi apresentar este requerimento, para maiores esclarecimentos deste Vereador e da nossa população, esperando vê-lo acatado pela Sra Secretária Municipal de Saúde, no mais breve tempo possível.

 

Santa Isabel, 11 de junho de 2020.

 

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES
Vereador