REQUERIMENTO No 30/2018

Solicita criação de linha intermunicipal de ônibus, ligando os Municípios de Santa Isabel e São José Campos.

 

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro a V. Exa oficiar ao Exmo Sr. Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, e ao Ilmo Sr. Presidente da Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos–EMTU, solicitando-lhes a criação de linha nova, de característica metropolitana comum, para ligar os Municípios de Santa Isabel e São José Campos (direto).

 

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido se deve ao fato de que há um grande interesse por parte dos usuários, que, em muitos casos, por não ter uma condução direta ligando referidas cidades, são obrigados a fazer baldeações, que acabam se tornando onerosas.

De se ressaltar que tais baldeações causam diversos transtornos aos usuários, pois eles acabam perdendo precioso tempo entre sair de um ônibus e tomar a próxima condução.

Assim, sabemos que, ao se criar referido serviço, haverá um maior intercâmbio entre as cidades de Santa Isabel e São José dos Campos, fator que, certamente, irá colaborar para o desenvolvimento sócio-econômico de nossa cidade.

Outrossim, este Vereador sugere que seja criada referida linha intermunicipal, para atender, mormente, a nossa população trabalhadora.

Do exposto, conto com a pronta aprovação desta proposição, por unanimidade dos Nobres Pares, e o seu pronto atendimento pelas autoridades acima mencionadas.

Santa Isabel, 27 de março de 2018.

MARCIO PEREIRA PINHO
Vereador