REQUERIMENTO No 240/2021

Solicita informações sobre como tem sido realizada a manutenção dos ônibus escolares que transportam os alunos da Rede Municipal de Ensino

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa como tem sido realizada a manutenção dos ônibus escolares que transportam somente os alunos da Rede Municipal de Ensino, tais como: portas, assentos, parte elétrica e mecânica de cada veículo.

JUSTIFICATIVA

Os estudantes que utilizam o transporte escolar têm reclamado que somente a porta da frente tem a função de abrir e fechar, tanto para a entrada como para a saída dos alunos.
Ressalto que, se pôr uma eventualidade, esses coletivos escolares passarem por um problema de mecânica ou elétrica, chegando, até mesmo a pegar fogo, gostaria de saber como os alunos seriam socorridos, de imediato, somente com a porta dianteira funcionando.
Assim, por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para todos os que utilizam o mencionado transporte público, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 25 de novembro de 2021.

 

JOSIAS BARRETO MENDES
Vereador