REQUERIMENTO No 214/2021

Solicita fiscalização de motoqueiros que circulam na Estrada Benedito Rodrigues Cardoso, Bairro Monte Negro.

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a Vossa Excelência oficiar ao Senhor Comandante da Polícia Militar de Santa Isabel, solicitando-lhe as devidas providências no sentido de se realizar rondas ostensiva com o intuito de fiscalizar o trânsito de motos na Estrada Benedito Rodrigues Cardoso, no Bairro Monte Negro, vez que os motoqueiros costumam realizar manobras radicais por aquela estrada.

 

JUSTIFICATIVA

O presente pedido se deve às reivindicações de munícipes que presenciam, por repetidas vezes, motoqueiros realizando manobras radicais na referida estrada, pondo em risco a sua vida, a dos pedestres e a de outros condutores de veículos.
De se mencionar que, desrespeitando as Leis de Trânsito, os motoqueiros costumam cometer tais atos aos finais de semana, a partir das 17 horas, momento em que o fluxo de veículos no local é expressivo, o que aumenta o risco de acidentes.
Assim, diante deste fato, peço respeitosamente ao Comando da Polícia Militar que haja ainda com mais atenção nessa estrada, com o aumento da ronda policial no local, a fim de inibir esses abusos.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 6 de outubro de 2021.

 

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA
Vereador