REQUERIMENTO No 174/2022

Solicita informações sobre a manutenção e a ampliação da área de lazer localizada no “Parque Ecológico Municipal Manoel Rodrigues de Paula- Seu Neco”

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro, ao Senhor Prefeito Municipal local prestar esta Casa informações sobre a realização dos serviços de manutenção e de ampliação da área de lazer localizada no “Parque Ecológico Municipal Manoel Rodrigues de Paula- Seu Neco”.

 

JUSTIFICATIVA

Muitos moradores do nosso Município visitam o referido parque municipal em razão de ser uma área voltada para o lazer familiar, e, entre eles, muitas famílias que não possuem condições de realizar passeios que necessitam de investimentos.
No entanto, como são poucas as opções de áreas com parquinhos em nossa cidade, este Vereador solicita que seja feita a manutenção nos brinquedos que se encontram em péssimas condições, bem como a limpeza do local, já que toda a área está com mato alto.
De se mencionar, ainda, que não há lugares para os pais sentarem e os brinquedos não são suficientes para suprir à quantidade de crianças que lá brincam frequentemente.
Além disso, fica a sugestão de se implantar um projeto educacional de trânsito, vez que há muito espaço no local, bem como a criação uma nova academia ao ar livre, com projetos de ginástica para os jovens.
Enfim, sabendo que o nosso Município é absolutamente desprovido de opções para práticas esportivas ou de área de lazer, tão importantes para a manutenção de uma boa saúde, principalmente voltadas para a população infantil, urge a concretização de citadas benfeitorias, com a finalidade de transformar o que já existe em algo muito maior em qualidade de lazer para a nossa população.
Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação desta proposição, à unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 29 de agosto de 2022.

JORGE ANTÔNIO DA SILVA
(Capoeira)
Vereador